É Comprovado!

O Melhor preço do mercado de EPI’s você encontra aqui,

na ALFA PROTEÇÕES

Equipamentos de Proteção Individual- EPI

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) são itens de extrema importância para quem trabalha com algum tipo de risco. Na Alfa Proteções, você encontra os EPI’s ideais para cada área profissional, com os melhores preços e atendendo todas as normas de segurança no trabalho, temos desde, Luvas, Capacetes, Aventais, Botas, Botinas, Protetores Auditivos, entre outros. Confira a seguir, nossa lista com alguns produtos com um pequeno descritivo sobre elas e veja qual EPI lhe atende.

Para fazer um pedido, basta entrar em contato!

1. Tipo de Couro do Cabedal:
Couro nobuck.

2. Tipo de Forro da Gáspea:
Forração em não tecido;
Alta capacidade de Absorção e Dessorção;

3. Lingueta:
Microperfurado preto;
Espuma de PU;

4. Forração do cano:
Forro em Poliéster Dublado com Manta;

5. Colarinho:
Microperfurado preto
Acolchoado
Espuma de PU

6. Biqueira:
Biqueira true line (sem bico).

7. Tipos de linha:
Costura simples e dupla.

8. Contraforte:
Em material resinado termoconformado.

9. Palmilha de Montagem:
Sintética não tecido costurada sistema strobel.

10. Palmilha de Conforto:
Palmilha em EVA.

11. ILHOSES:
Ilhos gancho ouro velho.

12. Atacador:
Cordão Poliéster 1.2 MT marrom / Preto.

13.C.A. Certificado de Aprovação:
C.A. n.º 40099

14.Solado:
O solado é constituído de duas camadas de poliuretano (Pu) expandido 4bidensidade, injetado diretamente no cabedal, sendo a 1ª camada (entressola) mais macia e leve proporcionando maior conforto. A 2ª camada é a mais resistente a objetos cortantes, perfurantes e a abrasão.
Solado com estabilizador, sistema antipronação, canais de escoamentos mais espaçados, ranhuras de aderência na região frontal e traseira e desenho plantar rebaixado para maior mobilidade ao caminhar.

O Capacete de Segurança Classe B PLT com Suspensão, é o EPI com o CA referente ao número: 31.469, de forma que este atende a todas as normas brasileiras de segurança do trabalho, organizadas pela ABNT.

Tendo em vista a confecção de seu casco em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), pesando apenas 245gr ou 310gr com a carneira, oferece grande proteção ao usuário em atividades que podem por em risco sua integridade física. Por outro lado este equipamento possui carneira em material hipoalergênico com jugular confeccionada em TNT dublado com espuma para melhor absorção de suor, que proporciona mais conforto ao usuário.

Utilização comum
Portanto por ser um Capacete de Segurança Classe B, este equipamento se faz muito útil em ambientes onde os riscos elétricos se fazem presentes. Assim prevenindo contra possíveis acidentes e danos ao colaborador. Entretanto, se preferir, confira outros capacetes que podem atender a suas necessidades.

Dessa forma, este equipamento se faz uma excelente opção de custo-benefício para a empresa que faz sua aquisição.

Informações técnicas

  • CA: 31.469
  • Modelo: Capacete de Segurança Classe B PLT com Suspensão
  • Material: Polietileno de Alta Densidade (PEAD)
  • Peso: 245g
  • Peso com suspensão: 310gr
  • Suspensão: Duas partes (carneira com ajuste traseiro e aranha) 6 pontos
  • Tira: TNT dublado com espuma
  • Também disponível na cor branca

Protetor auditivo de segurança, tipo plug de três flanges, confeccionado em silicone, com ou sem cordão.

Descrição

Confeccionado em silicone grau farmacêutico, tipo inserção, composto de um eixo com 03 (três) flanges, onde a 1ª (primeira), a 2ª (segunda) e a 3ª (terceira), são flanges maciças e cônicas, todas de dimensões variáveis, contendo um orifício no seu interior, protetor tamanho único, moldável a diferentes canais.

Características e aplicabilidades

  • Embalado em um estojo plástico transparente,
  • Lavar com água corrente e sabão neutro,
  • Trocar imediatamente quando apresentar qualquer desgaste.
  • Produto desenvolvido contra níveis de pressão sonora superiores ao estabelecido na NR 15.

CA 19.714

O Protetor Auditivo Concha Preto Atenuação 13 dB é um protetor auditivo constituído por duas conchas abafadoras de material plástico rígido, montadas em uma haste flexível em forma de arco adaptável a cabeça humana permitindo que cada abafador se aplique sob pressão aos respectivos pavilhões auriculares, conchas na cor preta, preenchida com espuma, com bordas cobertas com almofadas de material flexível preenchudas com espuma, fixadas nas extreminadades ajustáveis da haste através de encaixe por pinos.

O Protetor Auditivo Concha Preto Atenuação 13 dB é aprovado para proteção do sistema auditivo do usuário contra níveis de pressão sonora siperiores ao estabelecido na NR 15 anexo I e II.

  • Atende a normativa: ANSI S12. 6/2008

Óculos de segurança constituído de armação e visor numa única peça de policarbonato. As hastes do óculos de proteção são confeccionadas no mesmo material da armação e fixados através de pinos plásticos.

CA: 34685

CARACTERÍSTICAS GERAIS
Ajuste Hastes Ajustáveis
C.A. 34412
Cor Incolor
Material Polipropileno

Avental em Raspa com tira, do mesmo material, no pescoço para fixação e nas laterais para fixação e ajuste.

Utilização: O avental proporciona proteção contra agentes abrasivos, escoriante e partículas quentes como respingo de solda. Indicado para soldas, marmorarias, metalúrgicas, siderúrgicas e outras atividades que envolvam riscos ao usuário.

Máscara de Solda confeccionada em polipropileno ou celeron na cor preta, com suspensão confeccionada em polietileno com ajuste simples ou com catraca, com visor fixo

UTILIZAÇÃO
Proteção dos olhos e face do usuário contra radiações e impactos de partículas volantes frontais provenientes de serviços de soldagem.

VIDA ÚTIL
O tempo de uso recomendado da máscara de solda é de até 03 anos, desde que, mantidas as condições ideais de uso, manutenção periódica, armazenagem correta e controle interno.

ATENÇÃO
O prazo de validade da Máscara de Solda é de até 05 anos contados a partir da data de fabricação = lote de fabricação, impresso no produto.

MANUTENÇÃO E ARMAZENAGEM
Para uma maior durabilidade lavar a Máscara de Solda com água e sabão neutro. Procurar manter a máscara em local seco, limpo, dentro da embalagem original, em ambientes livre da luz solar, de produtos químicos, de poeiras e em temperatura ambiente

Máscara de Solda confeccionada em polipropileno ou celeron na cor preta, com suspensão confeccionada em polietileno com ajuste simples ou com catraca, com visor articulado.

UTILIZAÇÃO
Proteção dos olhos e face do usuário contra radiações e impactos de partículas volantes frontais provenientes de serviços de soldagem.

VIDA ÚTIL
O tempo de uso recomendado da máscara de solda é de até 03 anos, desde que, mantidas as condições ideais de uso, manutenção periódica, armazenagem correta e controle interno.

ATENÇAÕ
O prazo de validade da Máscara de Solda é de até 05 anos contados a partir da data de fabricação = lote de fabricação, impresso no produto.

MANUTENÇÃO E ARMAZENAGEM
Para uma maior durabilidade lavar a Máscara de Solda com água e sabão neutro. Procurar manter a máscara em local seco, limpo, dentro da embalagem original, em ambientes livre da luz solar, de produtos químicos, de poeiras e em temperatura ambiente.

Confeccionado com cadarço de poliéster de 45 mm de largura, com fita abdominal, possui 3 (três) fivelas de aço galvanizado para ajuste e fechamento, localizadas 1 (uma) na cintura e 2 (duas) nas coxas, todas fixadas por costura reforçada.
Possui 1 (uma) argola de aço galvanizado localizada na região dorsal, fixada através de divisor plástico. No peitoral possui uma fita secundária de poliéster com 35 mm de largura que é fixada ao cinto por costura reforçada e um passador plástico para ajuste.

Este cinto contém:

  • 3 pontos de regulagem (um na cintura e dois nas coxas) e um ponto de ancoragem (na região dorsal).

TALABARTE SIMPLES 

  • Talabarte em fita de poliéster com 01 conector dupla trava com abertura de 17 mm.
    PESOS
  • Talabarte com ABS modelo PR 2009 |1,56 kg;

EMBALAGEM UNITÁRIA DO TALABARTE

  • Saco Plástico com 01 talabarte embalado.

ESTOCAGEM

  • Manter o cinto em local limpo dentro de sua embalagem original, em ambiente com temperatura de 20º C à 25º C e
    umidade de 50 à 55 %.

MANUTENÇÃO

  • Lavar com água fria e sabão neutro, não usar secadora, não lavar em máquina e secar à sombra.

VIDA ÚTIL

  • Deverá variar de acordo com as condições do ambiente, uso, manutenção e guarda.

VALIDADE

  • Indeterminada, produto não perecível. Não nos responsabilizamos por mau uso, má conservação ou ulização incorreta do talabarte.

APLICAÇÃO

  • Proteção do usuário contra riscos de quedas nos trabalhos em altura.

NORMAS QUE O PRODUTO ATENDE

  • ABNT NBR 15836:2010;
    ABNT NBR 15834:2010;
    ABNT NBR 14629:2010.

O cinto paraquedista é confeccionado com cadarço de poliéster de 45 mm de largura, com fita abdominal, possui 3 (três) fivelas de aço galvanizado para ajuste e fechamento, localizadas 1 (uma) na cintura e 2 (duas) nas coxas, todas fixadas por costura reforçada.
Possui 1 (uma) argola de aço galvanizado localizada na região dorsal, fixada através de divisor plástico. No peitoral possui uma fita
secundária de poliéster com 35 mm de largura que é fixada ao cinto por costura reforçada e um passador plástico para ajuste.
Este cinto contém: 3 pontos de regulagem (um na cintura e dois nas coxas) e um ponto de ancoragem (na região dorsal).

PESOS

  • Cinto paraquedista modelo PLT 1070 | 700 g;

EMBALAGEM UNITÁRIA DO CINTO

  • Saco Plástico com 01 cinto embalado.

ESTOCAGEM

  • Manter o cinto em local limpo dentro de sua embalagem original, em ambiente com temperatura de 20º C à 25º C e
    umidade de 50 à 55 %.

MANUTENÇÃO

  • Lavar o cinto com água fria e sabão neutro, não usar secadora, não lavar em máquina e secar à sombra.

VIDA ÚTIL

  • Deverá variar de acordo com as condições do ambiente, uso, manutenção e guarda.

VALIDADE

  • Indeterminada, produto não perecível. Não nos responsabilizamos por mau uso, má conservação ou ulização incorreta do produto.

APLICAÇÃO

  • Proteção do usuário contra riscos de quedas nos trabalhos em altura.

NORMAS QUE O PRODUTO ATENDE

  • ABNT NBR 15836:2010;
    ABNT NBR 15834:2010;
    ABNT NBR 14629:2010.

Cor: PRETA
Solado Bidensidade
Bico de PVC
Com fechamento em elástico

Descrição do CA ( certificado de aprovação do ministério do trabalho)

  • Calçado de segurança, tipo botina, fechamento em elástico, palmilha de montagem em não tecido fixada pelo sistema strobel, com bico de PVC, solado de poliuretano bidensidade injetado direto ao cabedal.

Aprovado para:

  • PROTEÇÃO DOS PÉS DO USUÁRIO CONTRA IMPACTOS DE QUEDAS DE OBJETOS SOBRE OS ARTELHOS E CONTRA AGENTES ABRASIVOS E ESCORIANTES.

Observações:

  1.  Aprovado para proteção contra impacto no nível de energia de no mínimo 200 J e contra a carga de compressão de no mínimo 15 KN.
  2.  Calçado com absorção de energia na área do salto (calcanhar) (E) e com resistência ao escorregamento em piso de cerâmica contaminado com lauril sulfato de sódio (detergente) (SRA).
  3.  Solado resistente ao óleo combustível (FO).

 

  • DISPONÍVEIS NOS TAMANHOS: 37 AO 43

Cores: PRETA/ BRANCA

Calçado ocupacional tipo bota, constituída de policloreto de vinila (PVC), com montagem sistema de injeção por extrusão. A galocha conta com solado resistente à ação de óleo combustível e água. Região do salto totalmente fechada, com resistência ao escorregamento. Cabedal com cor preta e solado preto.

 

  • Calçado para proteção dos pés contra agentes abrasivos e escoriantes.
  • Calçado para proteção dos pés e pernas contra umidade proveniente de operações com uso de água.

DISPONÍVEIS NOS TAMANHOS: 37 AO 43

A luva de proteção é confeccionada em material PVC forrada em algodão com as mãos forradas em material áspero garantindo assim maior aderência às ferramentas de trabalho em locais úmidos.

A luva PVC forrada protege as mãos contra ácidos e produtos químicos, detergentes, sabões, amoníacos entre outros.

Modelo possui punho de 25cm.

Luva de segurança tricotada em fios de algodão e poliéster com pigmentos de PVC na palma e dedos, punho elástico.;

Tamanho: U (9)

Cor do pigmento: Preto/ Branco

Punho com elástico.

Luva de segurança confeccionada em raspa com reforço interno na palma e punho de 7cm.

Especificações Técnicas:

  • CA: 35194
  • Cor: cinza
  • Modelo: punho 7cm
  • Peso: 260g (par)
  • Tamanho: 10

Observações:

  • Proteção das mãos do usuário contra agentes abrasivos, escoriantes, perfurantes e cortantes.
  • Estocar o produto em local limpo e seco, em temperatura ambiente, longe de produtos químicos e em umidade entre 50 e 55%
  • Fazer a higienização somente a seco e não submeter o produto a lavagens industriais, pois pode reduzir drasticamente o seu nível de proteção.
  • A validade das luvas de raspa é de até 3 anos.

PICTOGRAMA DA LUVA (Norma EN-388): 4244

  1. Resistência à abrasão (nível 0 a 4): 4 (máximo)
  2. Resistência ao corte por lâmina (nível 0 a 5): 2
  3. Resistência ao rasgamento (nível 0 a 4): 4 (máximo)
  4. Resistência à perfuração por punção (nível 0 a 4): 4 (máximo)

Aplicação

  • Proteção das mãos do usuário contra agentes abrasivos, escoriantes, cortantes e perfurantes.
  • Indicado para trabalhos que necessitam de tato, como rapel e trabalhos em altura;
  • Construção civil, Indústrias;
  • Condomínios e Manutenção predial.

Higienização e Inspeção

  • Utilize pano umedecido em água e deixe secar a sombra, para evitar ressecamento do couro.
  • Não utilize escova nem produtos químicos, pois podem alterar as características da luva.

Vantagens e Benefícios

  • Luva confeccionada totalmente em couro vaqueta;
  • Reforço interno na palma e tira de reforço entre o polegar e o indicador, para garantir melhor tato nas execução das atividades;
  • Com elástico de ajuste no dorso, para garantir melhor ajuste da luva nas mãos.

Tipo: Couro

Cor: Branco

Tamanho: Único

Normas Técnicas e Certificados

  • CA – Certificado de Aprovação MTE
    35693

Normas Técnicas Aplicáveis

  • BS EN 388:2003 BS EN 420:2003 + A1:2009

Informações Logísticas

  • Armazenagem
  1. Manter em local seco e arejado longe de calor e de umidade;
  2. Prazos longos de armazenamento podem alterar as propriedades do EPI.

Manuseio Seguro

  • Calce as luvas com as mãos limpas e secas;
  • Não utilize anéis e pulseiras durante as atividades com a luva;
  • Inspecione as luvas sempre antes de uma nova utilização. Em caso de rasgo, furo ou abrir a costura em qualquer ponto da luva, troque-as por um novo par;
  • Para mais conforto e durabilidade da luva, utilize sempre o tamanho correto.

Equipamento de Proteção Individual

O Equipamento de Proteção Individual – EPI é todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde.

O uso de EPI só deverá ser feito quando não for possível tomar medidas que permitam eliminar os riscos do ambiente em que se desenvolve a atividade, ou seja, quando as medidas de proteção coletiva não forem viáveis, eficientes e suficientes para a atenuação dos riscos e não oferecerem completa proteção contra os riscos de acidentes do trabalho e/ou de doenças profissionais e do trabalho.

Os equipamentos de proteção coletiva – EPC são dispositivos utilizados no ambiente de trabalho com o objetivo de proteger os trabalhadores dos riscos inerentes aos processos, tais como o enclausuramento acústico de fontes de ruído, a ventilação dos locais de trabalho, a proteção de partes móveis de máquinas e equipamentos, a sinalização de segurança, dentre outros.

Como o EPC não depende da vontade do trabalhador para atender suas finalidades, este tem maior preferência pela utilização do EPI, já que colabora no processo minimizando os efeitos negativos de um ambiente de trabalho que apresenta diversos riscos ao trabalhador.

Portanto, o EPI será obrigatório somente se o EPC não atenuar os riscos completamente ou se oferecer proteção parcialmente.

Conforme dispõe a Norma Regulamentadora 6, a empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento, nas seguintes circunstâncias:

a) sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes do trabalho ou de doenças profissionais e do trabalho;

b) enquanto as medidas de proteção coletiva estiverem sendo implantadas; 

c) para atender a situações de emergência.

Compete ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT, ou a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA nas empresas desobrigadas de manter o SESMT, recomendar ao empregador o EPI adequado ao risco existente em determinada atividade.

Os tipos de EPI´s utilizados podem variar dependendo do tipo de atividade ou de riscos que poderão ameaçar a segurança e a saúde do trabalhador e da parte do corpo que se pretende proteger, tais como:

  • Proteção auditiva: abafadores de ruídos ou protetores auriculares;
  • Proteção respiratória: máscaras e filtro;
  • Proteção visual e facial: óculos e viseiras;
  • Proteção da cabeça: capacetes;
  • Proteção de mãos e braços: luvas e mangotes;
  • Proteção de pernas e pés: sapatos, botas e botinas;
  • Proteção contra quedas: cintos de segurança e cinturões.

Contato

Localização:

São Paulo

telefones:

+55 (11) 3901-1470

Whats app:

+55 (11) 98832-8895

+55 (11) 94541-2201

 

E-mail:

vendas@alfaprotecoes.com.br

Clientes em primeiro lugar

Endereço: São Paulo – SP
Tel.: +55 (11) 3901-1470
Whatsapp: +55 (11) 99832-8895
Skype: alfaprotecoes
Email: vendas@alfaprotecoes.com.br

© Alfa Proteções 2020 | Todos Direitos Reservados | Desenvolvido por: Alfa Proteções

plugins premium WordPress
×